segunda-feira, outubro 31, 2005

Maus Exemplos


Sempre trabalhei , sempre comprei tudo o que tenho , pago todos os meus impostos , desconto todos os cêntimos que ganho , declaro todos os rendimentos que tive , entrego tudo a tempo , não tenho facturas a “ mais “ , tenho tudo em ordem , pago inclusive impostos a mais (contribuição autarquia , obrigado finanças de Odivelas !) nunca tive qualquer tipo de bonificações e descontos em qualquer tipo de escrituras e registos , nunca tive de baixa , nunca estive desempregado , nunca o estado soube quem eu era , até ao maravilhoso dia em que as finanças resolveram investigar o grande contribuinte que eu sou , pois eu este ano tinha que pagar IRS , sim pagar e vou ser investigado.
Gostaria de saber qual é a minha sina , o meu fado ! devia ter ido para presidente de algum clube de futebol , ser advogado , ou arquitectos , taxista ou mesmo ter um restaurante , ou então ter ou fazer o que quiser mas não dizer nada as finanças e ainda receber algum e ter uma casa a borla , subsidio para isto e para aquilo , não estar no 4º escalão (outra maravilha da gestão governamental ) do abono de família , não descontar mais do que já ganhei em anos anteriores , e melhor TAR A CAGAR PARA ISTO TUDO !!!!

O meu Pai contou umas das muitas historias dele e acho que representa bem a filosofia de vida deste pais :
3 putos na paragem do autocarro , 2 sem passe e um com o passe em casa , os dois entram a revelia e com bastante impunidade e o que tem o passe em casa pergunta ao motorista se pode entrar , ao qual ele responde que não , pois ninguém entra sem pagar.
Os dois vilões da historia entram na aula a tempo enquanto o modesto e honesto mas esquecido leva uma falta ....
Moral da historia :
1- Compra uma mota e deixa de andar de autocarro
2- Já que tens falta vai fumar um atrás da escola com algum professor
3- Ser honesto e viver com dignidade na sociedade onde vivemos não vale a pena .

Deixo aqui um link para ver e reflectir , pois vida só há uma , mas muitas são um grão de areia no deserto . Nalguns países deita-se comer fora , noutros morre-se sem nunca se comer e beber com dignidade .
http://www.ekincaglar.com/coin/flash.html
Quem nos deu este maravilhoso planeta deve estar a pensar na grande asneira que fez !

0 pessoas altamente sexy , disseram algo: