terça-feira, setembro 18, 2007

As minhas Motas

Agora depois de 2 anos de blog , vou fazer uma compilação de todas as motas que já tive . Foram 4 , todas Yamaha , a minha marca preferida , para ter motas de outras marcas , tinha de ter para aí umas 20 Yamahas . Gosto e como gostos não se discutem , vamos as máquinas :



1º Yamaha Mr 50 - Esta espécie rara de mota , foi-me dada numa noite fria e chuvosa de inverno , há uns bons anos atrás (+ de 12) . Foi a primeira , não há amor como o primeiro , fizemos tudo , tinha uma matricula LSD-69-69 , bebia cerveja comigo , fugimos a bófia os dois , andamos três uma noite de natal as voltas ao bairro a apitar a musica de natal , descia escadas , subia escadas , as quedas , mas sempre andou e o meu filho vai andar nela. Ainda a tenho , não é a da foto , é toda vermelha e esta em mais mau estado !(lógico) Era um sonho que tinha ficar com a minha primeira moto .

2º -Yamaha Dt 50 Lc - Eu e mais milhões de adolescentes sonhávamos com esta maquina , eu adoro esta mota , a minha era verde e branca , simples , sem grandes alterações , andava muito bem , fiz as maiores loucuras da minha vida nesta mota , foi um amor que tive .Chorei a primeira vez que ela caiu .Vivia para a mota e da mota , comecei a trabalhar com ela e para ela . Fiz 300 Kms a dois numa noite fria de Dezembro , sempre a andar , sempre a rodar , lindo só por prazer de andar de mota . Todas os dias me orgulho de ter tido esta mota . Foram as namoradas , os fins de semana fora , as saídas a noite , a 24 de julho , os picanços , as viagens , os montes , tudo esta mota foi a minha vida durante mais de dois anos . Fiz tantas viagens nela , que ainda hoje sei algumas estradas de cor ..... saudade , só saudade .



3º Yamaha Xt 350 - Esta foi a minha primeira mota " grande " , era de um amigo meu , era mais velha que eu , quase ! Fazia Lisboa / Beja num instante , e quando chegava lá tinha mais óleo fora do motor do que lá dentro ! Nunca fiquei a pé , tirando uma vez em que partiu a corrente , que ia ser substituída essa semana . Foi a mota em que mais viajei , gostei , fiz alguma "terra" suave com ela , diverti-me e nunca caí desta menina .Era uma mota muito gira de conduzir , era fácil , perdoava os erros , foi uma boa escola . De estrada e vida , pois saiu-me do bolso , como as outras . Gostava de voltar a ter outra ( no mínimo uma Xt lolol).


4º Yamaha Fzx 750 - O ferro , esta mota começa com uma historia de amor a primeira vista . A muito tempo atrás (14 ou 15 anos) vi passar na rua um pai de um amigo meu numa mota destas , de t-shirt branca , calça de ganga , capacete aberto , barba grande e um aspecto de mau ! Fiquei apaixonado , não pelo pai do meu amigo , (como as mentes .estavam a pensar ) mas pela moto , a FZX , a bela e original FZX , desde esse dia , que não pensei outra coisa senão ter uma FZX , ela é toda linda , única , com pormenores originais , que ainda hoje passando quase duas décadas do seu lançamento ainda há admiradores por todo o mundo com sites , blogs e fóruns dedicados a esta maquinas , que primeiro leva o coração e depois a razão . Sei quais são os defeitos , (alguns até gosto) , sei que não é a melhor mota do mundo e sei tudo o resto , mas para mim , não vendo , não troco , não dou e só empresto ao meu pai uma vez por ano . Fiz algumas viagens , concentrações , passeios , picanços e outras loucuras , este bicho dá 200 kms em 4 ª , 5ª e 6 ª a partir daí é uma luta de homem contra o universo , deveras difícil de vencer . Fomos a concentração de Faro algumas vezes (4 ou mais ) viemos , andamos devagar , rápido , paramos para um café , saímos a noite , vamos jantar , sozinhos ou acompanhados , estávamos sempre bem , eu e a minha mota ...a Fzx !ps. a da foto é a minha !

Foram estas as motas da minha vida , para já , espero vir a ter mais . Foram estas que me deram alegria e me fizeram como sou , a estrada é uma grande lição de vida . Hoje faço de carro o que queria fazer de mota , andar muito . Para quem estava no café e ia cagar a casa de mota , agora custa não andar ...




6 pessoas altamente sexy , disseram algo:

Anónimo disse...

essa cena de estar no café e ir cagar a casa parece o shitbreak

Anónimo disse...

olá. estava a procurar fotos da Mr 50 na net e vim dar com o teu blog.
Eu tenho uma Mr50 igual á da foto.
concordo plenamente com o que disseste :) é sem duvida uma maquina exelente. Por acaso não sabes se existe algum site ou forum de pessoal que tem estas motas mais antigas... ?
Espero que o teu filho curta tanto a mota como eu quando ma passaram para as mãos.
Mike_ flalml@hotmail.com

José Maia disse...

Boas, tb tenho um série de Yamahas ( mais de uma dúzia) entre as quais uma MR50 igual à da foto.
gostava de ter uma pequena colecção destes modelos dos anos 80 e é para isso que tenho estado a trabalhar.

Vladimir Kaspov disse...

Olá, tal como alguns dos anteriores visitantes, vim cá cair atravéz de uma busca... mas por FZX750.

Também tenho uma que comprei em 1997, e tal como tu também foi amor à 1ª vista há já muitos anos, ainda antes de ter idade para carta de condução!, e depois de ter tido uma Virago 250 (grande máquina!), lá tive de comprar uma.

Tenho tb algumas histórias que podia contar...

Tem realmente os seus defeitos mas é isso que lhe dá personalidade. É preciso compreende-la.

Mecanicamente é muito boa e fiável, e é um verdadeiro canhão!

Boas curvas.

Anónimo disse...

ola, achei engraçadissimo encontrar pessoas k gostam tanto da MR,como eu.Tou a reduperar uma ,k tinha ha 30 anos e k esteve "desaparacida"durante 16.Parece k voltei atras no tempo...
Bom,gostava de saber se conseguirei comprar os autocolantes de origem,posso?onde?
fica bem
maria

Paulo disse...

BOAS , COMPRO YAMAHA MR 50 EM QUALQUER ESTÁDO E COR - 966398756 - AGRADEÇO